Quixadá: A TV Globo exibiu no último sábado (11), uma reportagem sobre os Profetas da Chuva. A exibição do assunto em rede nacional empolgou os apoiadores do evento, mas o que está mesmo dando o que falar é uma gafe geográfica da Globo, cometida durante a exibição da matéria no vídeo.
Na hora de informar onde ficava a cidade de Quixadá, sede do evento, o letreiro na TV que aparece na parte inferior com o nome do repórter, dizia que Quixadá ficava em Alagoas, e não no Ceará.
O próprio prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, compartilhou o vídeo da matéria em suas redes sociais. Várias outras páginas que postaram o vídeo no Instagram, concentraram comentários de internautas que ironizaram a gafe. “Chat GPT fazendo matéria”, disse um seguidor.
Na reportagem anterior, o Jornal Nacional havia exibido uma matéria produzida em Alagoas, o que pode ter feito com que o produtor durante possa ter se confundido, na hora de creditar as cidades ao mesmo estado.
A matéria destacava a astúcia dos homens e mulheres do Sertão do Ceará, que se reúnem anualmente para dizer, com bases em previsões de observações da natureza, se o inverno será bom ou não. O Encontro dos Profetas da Chuva reuniu cerca de 30 participantes no último sábado, em Quixadá.