As chuvas diminuíram a intensidades nas últimas 24 horas, mas seguiram banhando praticamente todo o estado. No período compreendido entre as sete da manhã de quarta-feira (15), até às sete da manhã desta quinta (16), a chuva foi registrada em 147 municípios, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme).
A maior chuva de todo o Ceará nas últimas horas, foi em Nova Russas com 80 mm. Potengi aparece em seguida, com uma pluviometria de 72 mm. O terceiro maior registro do dia foi em Crateús, com 70 mm. Neste Município, as chuvas alagaram até mesmo o prédio da Câmara de Vereadores.
No Sertão central, a maior chuva de quarta para quinta foi observada em Quixeramobim. No distrito de Nenelândia o pluviômetro marcou 43 mm. Senador Pompeu teve o segundo maior acumulado da região, marcando 31 mm. Dos 18 municípios, só não choveu em Banabuiú e Ibicuitinga, segundo a Funceme.
A Funceme já havia previsto que as chuvas iriam diminuir a partir de quarta, previsão que se mantém para esta quinta. Para o restante do dia a Funceme prevê possibilidade de Céu variando de nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com chuvas isoladas no Litoral do Pecém, Ibiapaba, Sertão Central e Inhamuns e Maciço de Baturité.