Rajadas de vento que vieram acompanhando uma chuva, registrada no município de Ibiapina na última semana, destruiu casas, destelhou telhados e derrubou árvores. Moradores ficaram assustados e relatam que o fenômeno durou cerca de duas horas.
O fenômeno foi observado na última quinta-feira (23), em localidades da zona rural. Sítio Baixão, Sítio Taquara, Sítio Cordeiro e Sítio Taquaratis foram os locais mais atingidos.
A chuva, que teria começado por volta de três da tarde, logo veio acompanhado de rajadas de vento. A força da ventania derrubou árvores, destruiu plantações de banana e destelhou várias casas. Uma palmeira caiu por cima de uma residência.
Moradores da localidade de Sítio Taquaratis relataram ao portal G1 que o fenômeno deixou a comunidade apavorada. “Foi tipo um tornado, um susto enorme. Nunca tinha acontecido isso”.
Segundo os dados da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), a chuva na cidade foi de 29 mm. Moradores relatam que por volta das cinco da tarde, a força do vento havia diminuído. Apesar dos danos materiais significativos, não há registros de feridos até o momento.