A maior chuva nas últimas horas entre os municípios do Sertão Central, foi em Quixadá. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), o pluviômetro no Açude Pedras Branca marcou 68 mm. Banabuiú aparece logo em seguida, com a segunda maior chuva da região, com 66 mm.
Os dados referem-se às chuvas entre as sete da manhã de terça-feira (14), até às sete da manhã desta quarta (15). Em todo o Ceará choveu em 145 municípios. A maior precipitação foi em Pacujá, e ultrapassou os 200 mm. Segundo a Funceme, a pluviometria observada foi de 230 mm. Os dados podem variar ao longo do dia.
Ainda conforme a Funceme, a chuva banhou todo o Sertão Central, deixando apenas Ibicuitinga de fora. Quatro cidades tiveram chuvas acima de 50 mm: além de Quixadá e Banabuiú, a chuva também foi expressiva em Piquet Carneiro (54 mm) e Choró (53 mm).
Em Quixadá, as chuvas evidenciaram os problemas de sempre: ruas alagadas com águas invadindo casas e comércios. Em Banabuiú, o riacho que fica na comunidade de Ribeira transbordou. Em Icó, a água também alagou o Centro e invadiu lojas do comércio.
A chuva forte já tinha sido avisada pela Funceme. O órgão emitiu um alerta meteorológico detalhando que todo Ceará estava sob alerta de Risco Médio e Risco Alto. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também havia emitido alerta de Perigo para boa parte do Ceará, incluindo o Sertão Central.