Subiu para quatro o número de mortos de uma mesma família no Piauí, após comerem uma comida que estava envenenada. O laudo da Perícia constatou que o veneno foi encontrado em um baião de dois que a família comeu no dia primeiro de janeiro, como resto do jantar de comemoração da noite de réveillon.
Na semana passada, o Revista Central havia abordado o caso, que aconteceu na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Nove pessoas foram hospitalizadas. Manoel Leandro da Silva, de 18 anos, e Igno Davi da Silva, de 1 ano e 8 meses, morreram no dia 1º, horas depois do início dos sintomas.
Na última segunda-feira (6), Maria Lauane, de 3 anos, também faleceu. Francisca Maria da Silva, 32 anos, que era mãe de Lauane e de Igno Davi, também não resistiu. Outros dois filhos de Francisca haviam morrido também por envenenamento em agosto do ano passado. O veneno havia sido colocado em cajus.
Um casal que faz um trabalho voluntário e que doou um peixe à família, era tido como suspeito, mas foi liberado porque o veneno encontrado estava no baião. O alimento havia sido servido na noite anterior, mas os sintomas nas vítimas só apareceram no dia 1°, o que indica que a substância foi colocada no alimento no dia seguinte.
O que a Polícia ainda investiga é quem colocou o veneno: se alguém da própria família, ou se outra pessoa teria invadido a casa durante a madrugada.