Uma ação conjunta, realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na prisão em flagrante de um homem, de 32 anos, em posse de uma arma de fogo e vasta munições. A ofensiva policial ocorreu no município de Boa Viagem. Segundo investigações coordenadas pela Delegacia Municipal de Boa Viagem, o homem é suspeito de envolvimento em um homicídio em que vitimou um soldado da PMCE, de 29 anos.
A ação criminosa ocorreu no último dia 5 de dezembro, em Boa Viagem. Na ocasião, o policial militar foi socorrido e foi a óbito em uma unidade hospitalar. Ainda conforme os levantamentos policiais, o alvo é suspeito de integrar um grupo criminoso de origem carioca com atuação na região.
Com a localização do alvo e após trocas de informações entre policiais civis e militares, equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE capturaram o indivíduo na localidade de Várzea do Canto, em Boa Viagem. Com ele, foram apreendidas uma pistola de 9mm, 93 munições de 9mm e um carregador alongador.
O homem foi conduzido para a Delegacia Municipal de Boa Viagem, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação. Além disso, o suspeito foi indiciado por ser partícipe na morte do PM. A PCCE segue com as investigações com a finalidade de localizar e prender outros envolvidos no crime.