Quixeramobim: O município de Quixeramobim aparece, até o momento, como o que detém o maior número de casos confirmados de Covid-19, entre todos os municípios do Sertão Central. De acordo com a mais recente atualização da plataforma IntegraSUS, foram 157 casos confirmados até o momento.
A taxa de positividade do município na última semana chegou a 31%. Quatro casos estão ainda em investigação e aguardam o resultado. Somente na primeira semana de dezembro, foram seis casos confirmados. Uma semana antes, esse número era muito maior: 53 casos.
O Revista Central verificou o site da Prefeitura de Quixeramobim, mas não encontrou nenhum decreto publicado, que regulamente medidas de prevenção no município. Também não encontramos nenhum tipo de orientação, seja por card ou vídeo, nas redes sociais da gestão.
Esta nova onda de casos positivos em todo o Estado, acreditam os infectologistas, deve-se à descoberta de duas novas cepas do vírus. Os casos, felizmente, em sua maioria, são de pacientes apenas com sintomas gripais.
Em todo o estado, 6.478 testes de Covid-19 deram positivo. De acordo com os dados do IntegraSUS, no período de 1° a 7 de dezembro, a taxa de positividade subiu para 54%. Ou seja, a cada dez testes feitos, metade tinha a chance de trazer um resultado positivo.