Polícia Civil prende em flagrante suspeito de maus-tratos e zoofilia em Quixeramobim

compartilhar no:
Vídeo flagrou o homem em atos de zoofilia (Foto: reprodução)

Quixeramobim: um homem foi preso em flagrante em Quixeramobim, acusado de maus-tratos e suspeita de zoofilia contra uma cadela. O crime foi registrado na última terça-feira (05), e ocorreu no Distrito de Encantado.

A denúncia foi recebida pela Delegacia Municipal de Quixeramobim, que deslocou uma equipe até a residência do acusado. A apuração teve início após uma denúncia feita à ONG Animus, que atua na proteção de animais em situação de risco.

Segundo relatos, o acusado cometia maus-tratos constantes contra a cadela, chegando ao ponto de praticar zoofilia. A ONG repassou à polícia um vídeo que comprova os atos de violência sexual.

Segundo o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5), a zoofilia é uma doença mental classificada como “outras desordens de parafilia” e incluída na Classificação Internacional de Doenças (CID-IO).

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o animal no quintal da casa, amarrado com uma corda, em estado grave de desnutrição e abandono. Havia ainda sinais de violência física e sexual contra a cadela. Diante das evidências, os policiais entraram na residência e solicitaram entrada na residência e localizaram o suspeito, identificado por Antônio Ramos. Ele foi detido no local, onde recebeu voz de prisão em flagrante.

Antônio Ramos foi conduzido à Delegacia Regional de Senador Pompeu para os procedimentos legais.

A cadela, resgatada pelos policiais, foi encaminhada para avaliação veterinária. O laudo constatou: Desnutrição severa, infestação por parasitas (carrapatos); desidratação de 8%; lesões dermatológicas e snais de violência sexual, como vulva inchada e edemaciada.