Região Central: Lucicleide Jucá, esposa do prefeito de Choró, Marcondes Jucá, preso durante uma investigação do Ministério Público do Ceará (MPCE), não faz mais parte da equipe de transição de governo, da gestão do seu marido, para a gestão do prefeito eleito, Bebeto Queiroz.
Conforme consta na ata de reunião da equipe de transição, datada e 26 de novembro, Lucicleide foi substituída por decisão da nova equipe de transição do vice-prefeito de Choró, Francisco Elcimar Ribeiro, e que atualmente assume o cargo de prefeito em exercício.
A auxiliar de contabilidade da Prefeitura de Choró, Patrícia Queiroz Breckenfeld, servidora efetiva, foi quem assumiu o posto deixado em aberto após a saída de Lucicleide.
Marcondes Jucá foi afastado da Prefeitura de Choró por decisão do MPCE desde o último dia 22 de novembro, quando foi também preso junto a outras duas pessoas, no âmbito de uma investigação que apura a suspeita de fraude em contratos envolvendo o abastecimento de veículos da prefeitura.
Quatro atas com detalhes sobre o trabalho de transição entre as equipes dos dois governos em Choró, já foram publicadas. Na terceira ata, registrada dez dias antes da operação que prendeu Jucá, a equipe do prefeito eleito pedia detalhes sobre os débitos que existem na Enel, e o balancete financeiro por unidade gestora.
Na mais recente ata, registrada numa reunião que aconteceu no paço, dois dias depois da operação ter sido realizada pelo MPCE, a equipe de transição de Marcondes Jucá informou que já tinha apresentado a relação dos precatórios cadastrados e os demais itens solicitados pelo setor de previdência.