Região Central: O juiz da 3º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito decretou a prisão preventiva de do pintor Alan Sheyfer Arrais Mesquita, 35 anos, indiciado pela Polícia Civil de Quixeramobim por crime de furto qualificado contra o Serviço Autônomo de Água e Esgoto- SAAE daquele município. O caso foi registrado por câmeras de segurança da unidade pública e amplamente divulgadas.
Alan Sheyfer acusado de subtrair diversos objetos do SAAE foi preso em flagrante na posse dos bens furtados após a polícia civil verificar as imagens do local do crime e diligenciar para capturá-lo. Na delegacia, confessou e alegou que estava drogado. “Que eu fiz esse furto ai, tava viajado, drogado”, acrescentou ainda: “que tipo assim as imagens sou eu, e aquela roupa lá que foi apreendida, é minha”. o homem confessa ainda que tem vários processos: “Que respondo a tantos processos, que acho que eu perdi a conta, uns oito, não sei…”
Segundo apurou o Revista Central, Alan Sheyfer responde um rosário de crimes de roubos, furtos, violação de domicílio, Violência Doméstica em Maranguape e agora furto em Quixeramobim.
O Ministério Público pediu a prisão preventiva, sendo deferida pelo juiz Francisco Eduardo Girão Braga. “Destaque-se que, além dos diversos procedimentos por crimes contra o patrimônio que o autuado apresenta em sua certidão de antecedentes criminais, há notícia dos autos deque este é membro da facção criminosa, restando evidenciado seu alto grau de periculosidade, bem como o risco de reiteração delitiva”.
Para o magistrado, a prisão preventiva é uma forma de evitar a reiteração de atos delituosos, sendo que a imposição de liberdade ao autor logo após ser flagranteado em pleno ato delitivo representa medida nociva e nada educativa à repressão de sua conduta, podendo, em via inversa, servir de mola propulsora a seu comportamento de desrespeito às normas de conduta postas.
Leia mais: Homem é preso pela Polícia Civil por furto ao SAAE em Quixeramobim