Quixeramobim: Um homem de 27 anos, natural de Quixeramobim, foi preso com 7,5 kg de skunk, na última semana, em um ônibus que fazia a linha Belém (PA) X Natal (RN). Ele foi enquadrado no crime de tráfico de drogas.
O skunk é uma droga derivada da maconha, porém com potencial psicoativo muito mais elevado devido à sua alta concentração de tetraidrocanabinol (THC). Desenvolvida por meio de cruzamentos genéticos, o skunk apresenta um teor de THC até cinco vezes maior do que a maconha comum. O uso provoca quadros de ansiedade, surtos psicóticos e transtornos psiquiátricos.
A droga estava escondida em uma mochila, sendo descoberta após uma ação da Polícia Rodoviária Federal, que fazia uma fiscalização após uma denúncia. O homem que trazia a droga vinha de Teresina e afirmou que iria entregar a droga em Fortaleza.
No mesmo ônibus as equipes da PRF também apreenderam um fuzil de uso restrito, que estava escondido na bolsa de uma jovem de 25 anos. A arma seria entregue em Caucaia.
Os dois suspeitos foram presos em flagrante e levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde a jovem foi autuada por porte ilegal de arma de uso restrito e o homem, por tráfico de drogas. Apesar de viajarem no mesmo ônibus, os detidos alegaram não ter relação entre si.