Quixadá: A análise preliminar da equipe da Perícia Forense, indica que o acidente responsável pela morte do jovem quixadaense Israel Victor Fernandes, de 23 anos, foi uma fatalidade. Ele sobrou em uma curva e acabou se ferindo gravemente. Este fato, portanto, descarta a existência de um fator físico ou outra causa externa, que possa ter sido responsável pelo acidente.
Esse detalhe foi apurado pela equipe do Revista Central, junto a uma fonte que está a par das apurações periciais. A fonte prefere ficar sob anonimato. Mas, o laudo pericial ainda não está concluído, e a informação é um detalhe preliminar.
Israel subia a serra do Urucum, onde fica o Santuário, para ver o pôr do sol, detalhe que também foi apurado com o Revista Central com uma outra fonte. Era seu dia de folga do trabalho e ele planejava ter uma tarde agradável mas, na subida, em uma ponte que existe no percurso após o cemitério, o jovem sobrou em uma curva, caiu no acostamento e acabou se ferindo.
Populares que moram ali perceberam o acidente e foram socorrer Israel, e já o encontraram em estado grave. Ele tinha dificuldade para respirar e havia a presença de sangramento na região da face, o que contribuiu para tornar seu estado de saúde ainda mais delicado.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e Israel foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá, mas ele não resistiu aos ferimentos.
O velório e o sepultamento de Israel aconteceram neste sábado (14), no cemitério de Quixadá. Nas redes sociais, muitos amigos e parentes do jovem, ainda comentam sobre a grande perda.