Dupla suspeita de participar da morte de vereador no Ceará morre em confronto com a PM

compartilhar no:
Armas foram apreendidas pela Polícia Militar (Foto: SSPDS/CE)

Diligências realizadas com o intuito de elucidar um homicídio de um vereador e uma tentativa de homicídio ocorridos no município de Tabuleiro do Norte, resultaram, neste domingo (29), na localização dos suspeitos e nas apreensões de três armas de fogo. As ações foram realizadas por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em Fortaleza, Tabuleiro do Norte e Russas.

Com apoio de informações da Subagência de Inteligência (SAI) da PMCE, composições do Comando Tático Rural (Cotar) e da Força Tática (FT) localizaram em Russas um homem, de 37 anos, que seria suspeito de conduzir a dupla, que aparece em imagens durante o crime, até a Capital, logo após o crime. Com ele, os PMs apreenderam um carro e um celular.

Já no bairro Genibaú, em Fortaleza, a PM localizou um imóvel em que estavam um homem e um adolescente suspeitos de participação na morte do vereador. Os dois aparecem nas imagens de câmeras de segurança praticando o crime. A dupla ofereceu resistência e disparou contra os policiais militares, que revidaram e atingiram um adolescente de 16 anos, com histórico de ato infracional análogo ao crime de roubo; e um homem de 20 anos.

Eles foram socorridos para uma unidade hospitalar, mas não resistiram e foram à óbito. Duas pistolas foram apreendidas e encaminhadas ao 32º Distrito Policial, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado um procedimento relacionado à ocorrência.

Durante os trabalhos policiais, os PMs localizaram um homem de 19 anos, que foi preso em flagrante em posse de uma pistola com numeração suprimida, munições e dois carregadores de pistola, na zona rural em Tabuleiro do Norte. A arma, que teria sido usada no crime que resultou na morte do vereador, estava escondida em um terreno.