Avião fabricado pela Embraer com mais de 60 pessoas, cai no Cazaquistão; há sobreviventes

compartilhar no:
Avião caiu possivelmente após uma pane (Foto: Ministério de Situações se Emergência do Cazaquistão)

Uma tragédia na madrugada de Natal na região do Oriente Médio. Um avião comercial caiu no Cazaquistão nas primeiras horas desta quarta-feira (25). As informações sobre vítimas e mortos ainda é desencontrada e extra oficial, pois várias agências de notícias internacionais, estão informando um número diferente.

A aeronave foi fabricada pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), e era operada pela Azeibarjan Airlines. Segundo a agência de notícias russa Interfax, 67 pessoas estavam a bordo, entre elas, cinco membros da tripulação.

O avião caiu numa área de campo aberto. Fotos divulgadas por agências de notícias mostram o avião partido ao meio, e outra parte em vários pequenos pedaços.

O número de mortos ainda não é oficial: há informações de quatro, 29 e 32 mortos. A contagem oficial ainda será feita. Há cerca de 30 feridos, de acordo com informações preliminares.

A primeira versão indica que o avião caiu, quando o piloto se preparava para fazer um pouso de emergência. No Telegram, o órgão da aviação russa disse que o avião tinha sofrido uma pane após colidir com um pássaro, mas a versão ainda será apurada.