Região Central: A Polícia Rodovia Estadual-PRE registrou um acidente envolvendo cinco pelos que estava a bordo de um automóvel de passeio na tarde deste domingo, 29, na BR-122, trecho do município de Quixadá. O condutor teria perdido o controle da direção do carro que estavam com cinco ocupantes.
“As primeiras informações são que a família envolvida no acidente é da cidade de Ocara. Condutores que passavam no momento do ocorrido ligaram para equipe do SAMU”, escreveu o radialista Washington Luiz em grupo de rede social. As vítimas, entre elas lima idosa de 78 anos foram socorridas a Unidade de Pronto Atendimento-UPA de Quixadá.
Outro grave acidente foi em Boa Viagem com registro de um óbito na BR-020. O motociclista Maycon Mendes seguia atrás de um automóvel, quando este teria entrado para a esquerda sem sinalizar, causando a colisão. O condutor nega essa versão e prestou socorro, mas a vítima não resistiu.
O terceiro sinistro na região foi no do município de Milhã um motociclista estava seguindo pela BR-226 quando na localidade de Novo Destino, perdeu o controle do seu veículo e avançando na contramão, sendo colidido por uma caminhonete. A vítima identificada apenas por “Rosivan” morreu no local.
Segue orientação:
Para evitar acidentes nas estradas, é importante ter atenção, respeitar as regras de trânsito e manter o veículo em boas condições. Aqui estão algumas dicas de cuidados a ter:
- Respeitar os limites de velocidade: Trafegar dentro do limite de velocidade permite ter mais tempo de reação em caso de situações inesperadas.
- Manter distância: Mantenha a distância mínima entre o seu veículo e o da frente.
- Evitar distrações: Não se distraia com paisagens ou conversas, mantenha o foco na estrada.
- Não usar o celular: Em caso de necessidade, pare em um local seguro para atender ligações ou responder mensagens.
- Fazer manutenção preventiva: Faça a manutenção regular do seu veículo e verifique se os itens básicos de segurança estão funcionando.
- Não dirigir com sono: Dirigir com sono é tão perigoso quanto dirigir bêbado, pois o cérebro e o corpo não respondem direito aos comandos.
- Ter o número de socorro e o telefone de atendimento das concessionárias à mão.