1º Festival de Cinema de Quixeramobim  celebra a arte e a cultura nos dias 13 e 14 de dezembro

compartilhar no:
1º Festival de Cinema de Quixeramobim  celebra a arte e a cultura local nos dias 13 e 14 de dezembro. Foto: divulgação

A Casa de Antônio Conselheiro, em Quixeramobim, será palco do 1º Festival de Cinema de Quixeramobim – Tamarineiras, uma celebração da produção audiovisual local. O evento, que acontece nos dias 13 e 14 de dezembro (sexta-feira e sábado), a partir das 18h, tem como objetivo aproximar o público de uma programação diversificada que destaca talentos do sertão e a força da arte que nasce no interior. A programação é gratuita.

O festival traz como uma das atrações a Mostra Competitiva do Audiovisual Quixeramobinense, apresentando obras locais premiadas pela Lei Paulo Gustavo. Os filmes disputarão os troféus de Melhor Filme pelo Júri Oficial e pelo Júri Popular, proporcionando ao público uma experiência interativa.

Programação completa:

Sexta-feira, 13 de dezembro

Das 18h às 21h, o público poderá assistir a produções que trazem como foco a diversidade de histórias e olhares do sertão, com obras como:

Damas de Barro (luk1nh4z)

Laroiê Exu (Sara Sousa)

Lebaraxé – A mulher medicina e o empoderamento nas encruzilhadas do Sertão (Roberta Níveax)

Volte, meu bem (Amanda Pedrosa)

Onde Nascem os Bravos (Daniell Abrew)

Sábado, 14 de dezembro

Das 18h às 20h, a programação continua com mais filmes que refletem a riqueza cultural da região, incluindo:

A bola, o Trem e o Rádio (Elistênio Alves)

Escrever com a luz – Histórias da ponte pra cá (Elen Andrade)

Galdino (Marcela Simão)

Puxa o Fole II (Amanda Magalhães)

Terraiz – Entrevista com dona Chica (Rúben José)

Logo em seguida acontecerá a pré-estreia do documentário coletivo “Felicidade é uma cidade pequenina”, às 20h, resultado do talento de alunos e alunas do Programa de Formação em Audiovisual de Quixeramobim realizado por Paulo Benevides, com direção de André Persi, cinematografia de Cesar Rabelo e edição de Carlos Chagas Costa, o documentário celebra o processo formativo e as vozes dos artistas locais.

Para encerrar, das 21h às 23h, o festival promove uma Cerimônia de Encerramento com homenagens, premiações e um show especial com David Rabelo e outros convidados e convidadas, garantindo um desfecho emocionante!