Região Central: Moradores do município de Ibicuitinga e que também trabalham na fábrica da Coopershoes em Morada Nova, estariam apresentando o mesmo quadro clínico encontrado no último fim de semana, em pacientes que procuraram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Morada Nova. A investigação apura uma suspeita de contaminação na água servida aos funcionários.
Ibicuitinga é um município considerado próximo de Morada Nova, onde fica a sede da Coopershoes. As duas cidades são interligadas por pouco mais de 30 km. Muitos moradores de Ibicuitinga trabalham na fábrica em Morada Nova, e estariam apresentando os mesmos sintomas desde o último fim de semana. A informação foi publicada pelo jornal Diário do Nordeste.
Vômito, náuseas e em alguns casos, até febre, são os sintomas que se apresentaram em várias pessoas em Morada Nova. O fato em comum é que todas trabalham na sede da fábrica, que atua no setor de calçados. O número de atendimentos na UPA de Morada NOva teria chegado a 600, nesta segunda-feira (18).
E esse mesmo quadro clínico estaria sendo encontrado em moradores de Ibicuitinga, que trabalham na fábrica do município vizinho, e que passaram a procurar atendimento.
Equipes da Vigilância Sanitária do estado e da Prefeitura de Morada Nova, estiveram na sede da fábrica e colheram amostras da água que estava sendo oferecida aos trabalhadores no local. Os exames estão sendo feitos pelo Laboratório Central do Estado (Lacem).
Se houver um aumento na procura por atendimento de pacientes com esses mesmos sintomas em Ibicuitinga, uma investigação também poderá ser feita na cidade.