Possível surto de vômito e diarréia em fábrica de Morada Nova leva cerca de 200 funcionários para a UPA

compartilhar no:
Sede da fábrica Cooperações em Morada Nova (Foto: divulgação)

Vale do Jaguaribe: Uma investigação sanitária em uma fábrica de calçados de Morada Nova, vai investigar um possível surto gastrointestinal em funcionários. A Prefeitura de Morada Nova informou que cerca de 200 funcionários foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

A busca pelos atendimentos teve início na última quinta-feira (14), todos são funcionários da Coopshoes, fábrica do setor calçadista que emprega em Morada Nova. Os casos envolvem vômitos, náuseas e diarréia.

Equipes da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Morada Nova, e da Vigilância Sanitária do Estado, estiveram na sede da fábrica na última semana, e colheram amostras da água e dos alimentos que são fornecidos no local aos colaboradores.

A direção da UPA de Morada Nova afirmou ao jornal Diário do Nordeste, que a demanda por atendimentos foi tanta que alguns pacientes precisaram ser encaminhados ao Hospital Regional do Vale do Jaguaribe.

O Laboratório Central do Estado (Lacen) está encarregado de fazer a investigação das amostrar e emitir os laudos nos próximos dias. Em nota a empresa afirmou que aguarda “os resultados dessas análises e, assim que forem disponibilizados, compartilharemos todas as informações com os órgãos responsáveis, reafirmando nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos colaboradores e da comunidade”