Polícia Civil recupera celular perdido no Centro de Quixadá 

compartilhar no:
Polícia Civil recupera celular perdido no Centro de Quixadá. Foto: divulgação

Região Central: Na tarde desta última quarta-feira (6), a Polícia Civil do Ceará (PC-CE), através da Delegacia Municipal de Quixadá, recuperou um celular que havia sido perdido no centro da cidade. A ação foi realizada pelo núcleo patrimonial da corporação, que, após um rastreio, localizou o aparelho na posse de um indivíduo que trabalha nas proximidades do local onde a vítima o havia deixado.

Durante o interrogatório, o suspeito admitiu que encontrou o celular e decidiu utilizá-lo, alegando que já havia se passado mais de um mês desde que se apropriou do objeto. A situação gerou um alerta importante para a população: apropriar-se de coisa achada é crime. Conforme estabelece o artigo 169, parágrafo único, inciso II, do Código Penal Brasileiro, “quem acha coisa alheia perdida e dela se apropria, total ou parcialmente, deixando de restituí-la ao dono ou legítimo possuidor ou de entregá-la à autoridade competente, dentro no prazo de 15 (quinze) dias”, comete uma infração legal.

Após a recuperação do celular, o aparelho foi devolvido à vítima. Além disso, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado e o caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal de Quixadá para as providências legais cabíveis.