Região Central: A mulher acusada de tentar matar o marido a facadas na última quinta-feira, 28, no bairro Alto São Francisco, em Quixadá, teve a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia nesta sexta-feira, 29. A ordem foi proferida pelo juiz Francisco Eduardo Girão Braga, do 3º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito. A ação criminosa teria motivação de ciúmes da mulher em relação ao esposo.
Em depoimentos, os policiais militares que efetuaram a prisão da mulher disseram que ela teria confessado o crime, alegando ciúmes do esposo. A acusada Angelica da Silva Lima, 30 anos, confessou em depoimento ao Delegado Plantonista que “machucou” seu marido Fabricio nas costas, que passou a discutir com ciúmes do mesmo, que em determinado momento percebeu que ele estava no chão, dizendo que ele estava “furado”. Ela cita que não se recorda e alega excesso de uso de medicamento.
Para o juiz Francisco Eduardo Girão Braga, “a mulher esfaqueou seu parceiro pelas costas, sendo inclusive impossibilitado a oitiva deste por encontrar-se internado diante da gravidade das lesões impetradas, restando demonstrada a periculosidade em concreto da agente, bem como a ameaça a ordem pública decorrente de sua liberdade, sendo imprescindível a aplicação da detenção cautelar como forma de resguardar a segurança pública e promover aumento da confiança da população nos mecanismos oficiais de repressão às diversas formas de delinquência”. No fim, decretou a sua prisão preventiva.