Estelionatários envolvidos em golpe em Quixadá são capturados no estado de Mato Grosso 

compartilhar no:
Estelionatários envolvidos em golpe em Quixadá são capturados em Mato Grosso. Foto: divulgação

Região Central: A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC/CE), por intermédio da Delegacia Municipal de Quixadá, com apoio operacional da Polícia Civil de Mato Grosso (PC/MT), cumpriu dois mandados de prisão contra suspeitos de aplicarem um golpe contra um homem residente em Quixadá.

O golpe se iniciou com a atuação de uma mulher em Maracanaú/CE, a qual, em posse de um documento com sua fotografia e informações falsas quanto ao nome, enganou uma vítima na negociação de um Fiat Strada.

A investigada agiu da seguinte forma: mostrou interesse na compra do veículo e ficou ofertando valores à vítima até combinar o valor de R$ 115.000,00 (cento e quinze mil reais) a ser pago em cheque.

A vítima acompanhou a mulher até a agência bancária, ocasião em que ela fez o depósito de cheque sem provisão de fundos. Acontece que a vítima chegou a ver, por um breve intervalo de tempo, o valor disponível em sua conta bancária, razão pela qual foi enganada a fazer a transferência da titularidade do carro.

Em seguida, a mulher na posse do veículo Fiat Strada viajou até Quixadá e vendeu o carro a um comerciante local, que não desconfiou porque o veículo estava no nome dela (nome falso) e comprou o automóvel pagando à vista.

Com o apoio do Núcleo Avançado de Inteligência (NAI) de Russas, que já vinha investigando a mulher por outro golpes, a Polícia Civil de Quixadá chegou até o verdadeiro nome da mulher e de outros dois indivíduos.

Na manhã desta última quarta-feira (27) foi deflagrada operação sob a supervisão do Delegado Municipal de Quixadá em contato constante com policiais civis do Mato Grosso e Roraima.

Dois suspeitos foram presos temporariamente, os quais são investigados por terem recebido o dinheiro da vítima de Quixadá, e a mulher, que já tinha sido presa pela Justiça Cearense e estava com monitoramento eletrônico após pedido de habeas corpus, rompeu a tornozeleira e fugiu.

A Delegacia de Quixadá realizou o interrogatório dos dois investigados presos, através de videoconferência, ocasião em que desejaram permanecer em silêncio conforme orientação do advogado lá em São José dos Quatro Marcos/MT.