Desembargadora prorroga por mais cinco dias prisão temporária do prefeito de Choró

compartilhar no:
Marcondes Jucá foi afastado do cargo de prefeito de Choró por decisão judicial (foto: arquivo RC)

Região Central: A desembargadora Maria Ilna Lima de Castro, do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, prorrogou por mais cinco dias a prisão temporária do prefeito de Choró Marcondes de Holanda Jucá, ao atender pedido da Procuradoria de Justiça de Crimes contra a Administração Pública (PROCAP). Previsto para ser liberado nesta terça-feira, o gestor afastado permanecerá preso na Delegacia de Capturas, na cidade e Fortaleza, juntamente com o prefeito eleito Bebeto Queiroz.

O prazo da prisão temporária é de 5 dias, mas pode ser prorrogado por mais 5 dias em caso de extrema e comprovada necessidade. Apesar de não se possível prorrogar a prisão temporária outra vez, a PROCAP poderá requerer a prisão preventiva.

Nesta segunda-feira, 25, o vice-prefeito de Choró, Francisco Elcimar Lusia Ribeiro, conhecido por “Cimar”, foi empossado e ficará no cargo até o fim do mandato. Além de Cimar três vereadores foram empossados Antônio Airton, Tico Jucá e Chico Sá.

Leia mais: (Câmara Municipal de Choró realiza posse do vice-prefeito e de três vereadores).

A Procuradoria de Justiça de Crimes contra a Administração Pública (Procap), com apoio das Polícias Civil e Federal, deflagrou, na terça-feira (22/11), a Operação “Ad Manus”. Durante a ação, foram presos e afastados das funções, por 180 dias, o atual prefeito Marcondes Jucá, um servidor da Secretaria de Transporte do município. Ao todo são investigados 35 pessoas físicas e jurídicas.

Leia maisPrefeito de Choró Marcondes Jucá é preso e afastado em operação que cumpriu 35 mandados judiciais