Advogada Emanuele Nobre é eleita e será a primeira mulher a presidir a Subsecção Sertão Central

compartilhar no:
Advogada Emanuele Nobre será a primeira mulher a comandar a entidade na região (foto: rede social)

Eleição: Nesta terça-feira, 19 de novembro, os mais de 24.500 mil advogados aptos do Ceará escolheram o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE), bem como subsecções, como a do Sertão Central e de Canindé.

Na Subsecção Sertão Central, a candidata a presidente Emanuele Nobre e o vice Leandro Teixeira foram eleitos com 199 votos dos 282 aptos.  06 votos brancos e 4 nulos, sendo o restante ausentes. A chapa era única foi eleita para o triênio 2025-2027.

A advogada Emanuele Nobre será a primeira mulher a presidir a Subsecção Sertão Central, ela agradeceu os colegas: “Gostaria de expressar minha mais profunda gratidão aos advogados e advogadas do Sertão Central pela confiança depositada em nossa chapa. Recebo cada voto com muita responsabilidade e com o compromisso de honrar essa confiança. Reafirmo meu total comprometimento e me coloco à disposição de toda a advocacia, sempre buscando trabalhar em prol de nossas causas e fortalecer nossa classe. Contem comigo!”

A nível estadual, duas chapas disputaram o pleito, Fábio Timbó (Chapa 10 – Reconecta OAB) e Christiane Leitão (Chapa 20 – Pela OAB. Por você). Christiane foi eleita e também será a primeira mulher a presidir a OAB-CE que tem 91 anos de história. O vice é o advogado David Peixoto.