O sistema videomonitoramento tem possibilitado recuperação de veículos em todo o estado do Ceará, assim como aconteceu nesta quinta-feira, 17, na cidade de Quixeramobim. O investimento feito pelo Governo do Ceará aumentou o número de capturas de infratores e de apreensões de materiais ilícitos.
A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança – Ciops informou que teria localizado uma motocicleta suspeita de clonagem, graça a eficiência das câmeras de segurança nas proximidades da Igreja Matriz de Quixeramobim.
De acordo com a CIOPS, a motocicleta apresentava registros de passagem por diversos municípios, como Limoeiro do Norte, Quixeramobim, Canindé e Itapipoca, em horários conflitantes, o que levantou suspeitas sobre sua autenticidade. Diante disso, os policiais militares iniciaram diligências para localizar o veículo.
A ação resultou na localização da motocicleta pela equipe do RAIO na Rua Cônego Aureliano Mota, no Centro da cidade. A moto estava na posse de uma mulher de 19 anos. Durante a verificação dos sinais identificadores do veículo, os policiais constataram adulterações nas numerações do chassi e do motor.
Além disso, foi informado à polícia que já existia um boletim de ocorrência registrado pela verdadeira proprietária da motocicleta, que relatava estar recebendo multas indevidas. Diante dos fatos, a mulher foi conduzida à Delegacia Regional de Polícia Civil em Quixadá para as providências legais necessárias.
A Delegada instaurou um procedimento por adulteração de sinal de veículo automotor e a condutora foi liberada após os trâmites legais. A motocicleta foi encaminhada pela Autarquia Municipal de Trânsito até a mesma delegacia para que sejam tomadas as medidas cabíveis.