Sede do Iprede em Quixadá, primeira no interior do Ceará, deve ser inaugurada em 26 de outubro

compartilhar no:
Sede em Quixadá deve atender cerca de 500 crianças (Foto meramente ilustrativa)

Quixadá: Este Município se prepara para receber a primeira sede do Instituto da Primeira Infância (Iprede) fora da capital cearense. A inauguração está marcada para o próximo dia 26 de outubro, representando um marco importante para o município e para a população infantil da região.

A Prefeitura de Quixadá divulgou, por meio de nota oficial, que cerca de 500 crianças serão atendidas no novo espaço, que está em fase final de obras. A sede funcionará no prédio onde antes funcionava o Colégio Diocesano Valdemar de Alcântara (CDVA), em anexo à Secretaria de Saúde do município, na rua doutor Rui Maia, 784, no Centro.

Conforme a Prefeitura de Quixadá informou, a cerimônia de inauguração está marcada para as 10h30 e contará com a presença de autoridades locais, como o prefeito Ricardo Silveira, e representantes do instituto.

A chegada da Iprede a Quixadá foi anunciada em setembro do ano passado, por Ricardo Silveira e o senador Eduardo Girão. O prédio foi doado pela Prefeitura e o senador teria se comprometido, à época, em investir cerca de R$ 8 milhões para o custeio das obras do espaço, que deveria ser modernizado e adequado às necessidades para funcionar como sede do Iprede.

A expectativa para a inauguração é grande, com a promessa de contribuir significativamente para o bem-estar e o desenvolvimento das crianças de Quixadá e região. Além dos serviços de assistência, a instituição promoverá cursos voltados para o empreendedorismo e capacitação profissional das mães, além de apoio a mães atípicas.

Com essa expansão, o Iprede reforça sua missão de oferecer apoio nutricional, psicológico e social às crianças em situação de vulnerabilidade, promovendo o desenvolvimento integral na primeira infância. A chegada da instituição ao interior do Ceará é vista como um avanço na descentralização dos serviços voltados à proteção infantil, ampliando o alcance das políticas públicas de saúde e assistência social.