Quixadá: O setor da Indústria, mais uma vez, foi o principal responsável pelo balanço positivo, no número de empregos gerados em Quixadá referente ao mês de agosto, dados mais recentes disponíveis. As informações são do Ministério do Trabalho e Emprego.
Em agosto, o município mais importante e estratégico do Sertão Central, criou 294 novos empregos. O número de demissões no mês chegou a 202. Frente ao número de admissões, Quixadá conseguiu terminar o mês no verde, com um saldo positivo de 92 empregos com carteira assinada, mantidos.
O setor da indústria foi o principal responsável por este cenário. Foram 77 admissões em agosto, e 37 desligamentos, o que resulta num saldo de 40 empregos. O setor de serviços criou mais vagas: foram 110 no período, mas em compensação, também demitiu mais: foram 74 desligamentos, gerando um saldo de 36 empregos.
De janeiro deste ano até o mês de agosto, Quixadá já acumula seis meses em que termina com o saldo positivo, isto é, com mais empregos gerados e mantidos do que desligamentos.