Prefeitura de Quixadá inicia cadastro para servir 200 refeições por dia no Restaurante Popular

compartilhar no:
Restaurante vai atender somente quem tiver cadastro feito na Secretaria (Foto: Miguel Almeida/divulgação)

Quixadá: O Restaurante Popular que deve ser inaugurado em Quixadá, vai servir 200 refeições por dia a um preço de apenas dois reais. De acordo com a Prefeitura de Quixadá o foco do serviço é atender pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social.

A inauguração do restaurante está prevista para ocorrer durante as festividades de 154 anos da Terra dos Monólitos. O equipamento deve funcionar por no Centro, por trás da Quixafrut. O local vem passando por obras desde 2023 para abrigar o serviço.

As refeições só serão distribuídas àquelas pessoas que se enquadram no perfil do programa, mas que já tenham realizado o cadastro na Secretaria da Assistência Social. Assim, mesmo que a pessoa seja inseria na base do Cadastro Único e que viva em condição de vulnerabilidade, mas não tenha feito o cadastro para ter direito as refeições na Secretaria, ela não poderá ser atendida.

Para efetuar o cadastro, os interessados devem comparecer à Secretaria de Assistência Social munidos de RG e CPF. O atendimento acontece das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Não há limite para número de cadastros realizados, uma vez que as refeições devem ser distribuídas diariamente por ordem de chegada, e não por ordem de cadastro.

Com o Restaurante Popular a Prefeitura de Quixadá afirma querer garantir que aqueles que mais necessitam tenham acesso a refeições nutritivas e de qualidade. Inicialmente apenas almoços serão servidos, mas o planejamento prevê no futuro a distribuição de café da manhã e jantar, conforme apurou o Revista Central.