Em decisão, o juiz eleitoral Dr. Wellington Alves de Mesquita, determinou a remoção de conteúdo considerado calunioso, publicado nas redes sociais, contra a prefeita e candidata à reeleição, Elíria Queiroz.
O magistrado também autorizou uma investigação da Polícia Federal para apurar possíveis crimes cometidos pelo candidato a vice-prefeito, Carliando Almeida.
O litígio teve início após um vídeo que circulou nas redes sociais, onde Carleano Almeida, candidato a vice-prefeito, proferiu diversas ofensas contra Elíria durante um comício realizado no distrito de Piranji.
As declarações do candidato chamaram a atenção das autoridades eleitorais após representação da Coligação por Amor a Ibaretama e decidiram tomar medidas para conter o que foi classificado como “excesso no direito de manifestação ou crítica contundente” e “ilícito eleitoral”.
O magistrado ressaltou a importância de preservar a integridade do processo eleitoral e garantir que campanhas políticas sejam conduzidas dentro dos parâmetros legais e respeitosos.
A Polícia Federal deve apurar a gravidade e as implicações das ofensas proferidas e divulgadas nas redes sociais.