Polícia Civil vai investigar Inspetor Alberto após vídeo com maus-tratos contra porco

compartilhar no:
Inspetor Alberto em vídeo com porco onde é acusado de maus tratos (Foto: reprodução)

Eleições 2024: Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), unidade especializada da Polícia Civil, para apurar a conduta do vereador de Fortaleza, Inspetor Alberto, após o parlamentar aparecer em um vídeo arrastando um porco pelas orelhas. A unidade é especializada em crimes de maus tratos aos animais.

O vídeo circulou na tarde deste domingo (27), em grupos de WhatsApp e em páginas do instagram, mas que não são as oficiais do candidato. Nas imagens, Inspetor Alberto aparece puxando o animal com visível violência, em seguida olha para a câmera e diz: “Você vai para a panela. Leitão, seu desgraçado. Me aguarde”.

Curiosamente, a corporação que abriu um inquérito contra o vereador e que agora irá investigá-lo, é a mesma a qual ele pertenceu. Alberto é inspetor aposentado da Polícia Civil, e apoiava o candidato André Fernandes.

Depois da repercussão negativa, o vereador publicou uma nota, assinada pela sua assessoria jurídica, onde afirma que não teve nenhum intuito de causar dor ao animal, e negou que tivesse provocado maus tratos.

Não é a primeira vez que Alberto se envolve em polêmicas na última semana. Na quinta-feira passada, dia 24, ele aparecia em um vídeo afirmando que o candidato Evandro Leitão iria para o caixão. O candidato petista abriu um Boletim de Ocorrência contra Alberto, que depois, disse ter se enganado na hora de gravar o vídeo.