L’Osservatore Romano, jornal da Santa Sé no Vaticano, destaca morte de Dom Adelio Tomasin

compartilhar no:
Edição do jornal italiano que traz notícia da morte de Dom Adelio

Cidade do Vaticano. O jornal L’Osservatore Romano, jornal diário que circula no Vaticano, sede da Santa Sé, publicou em nota na edição desta terça-feira (1º), a morte do Bispo emérito de Quixadá, Dom Adelio Tomasin.

“Monsenhor Adélio Giuseppe Tomasin, bispo emérito de Quixadá, Brasil, faleceu ontem, segunda-feira, 30 de setembro, aos 94 anos. O falecido prelado nasceu em Montegaldella, na diocese italiana de Pádua, em 27 de abril de 1930, e tornou-se sacerdote dos Pobres Servos da Divina Providência (Opera Don Calabria) em 26 de março de 1955. Nomeado bispo de Quixadá em 16 de março de 1988, ele recebeu a ordenação episcopal dez dias depois. Em 3 de janeiro de 2007 renunciou ao governo pastoral da diocese. O funeral celebra-se hoje, 1 de outubro, na catedral diocesana”, diz a nota.

O Observatório Romano, como é popularmente conhecido, foi publicado pela primeira vez no dia primeiro de Julho de 1861, e pelas suas páginas passaram mais de 150 anos de história.

Ele é um jornal diário da Cidade do Vaticano que relata as atividades da Santa Sé e os eventos que ocorrem na Igreja e no mundo. É de propriedade da Igreja, mas não é considerado uma publicação oficial, sua edição é reservada à Acta Apostolicae Sedis, que atua como um diário oficial.