Justiça manda soltar homem acusado de ameaçar matar ex-esposa em Senador Pompeu

compartilhar no:
O caso de Violência doméstica foi parar na Polícia Civil de Senador Pompeu  Foto: divulgação

Região Central:  Um homem de 51 anos foi soltou pela justiça horas após ameaçar a sua ex-esposa no Sítio Engenheiro José Lopes – Zona Rural, no município de Senador Pompeu. Ele deve cumprir medidas protetivas, como ficar distante da vítima de 52 anos em pelo menos 100 metros. A vítima teme pela sua vida. 

A mulher que não pode ter seu nome divulgado disse a Polícia Civil de Senador Pompeu que estava em um relacionamento amoroso com o agressor há pelo menos dois anos, no entanto, que terminaram há mais de um ano. O homem era bastante violento e que sempre a amaçava de morte, inclusive a vizinha.

O homem garantiu, se fosse preso ao sair iria matar a ex-esposa. A vítima com receio estava escondida na casa de uma amiga. O agressor teria passado o dia bebendo, inclusive mandou mensagem ordenando que ela fosse embora do Engenheiro José Lopes.

O ex-marido disse que não lembra do teor as mensagens por estar bêbado quando as enviou, bem como que faz tratamento no CAPS.

O Ministério Público apresentou parecer oral, opinando pela concessão da liberdade provisória com aplicação de medidas cautelares diversas da prisão e medidas protetivas de urgência em favor da vítima. O juiz do 2º Núcleo Regional de Custódia e de Inquérito – Sede em Iguatu, concedeu a liberdade ao acusado.