Jovem fica ferido depois de ser atacado por macaco-prego na zona rural de Banabuiú

compartilhar no:
Jovem ficou ferido na perna e no braço, com corte profundo

Região Central: Um macaco-prego atacou um jovem no distrito de Pedras Brancas, zona rural do município de Banabuiú, na última segunda-feira (21). A vítima teve ferimentos profundos e precisou ser socorrido ao Hospital do município.

Conforme o Revista Central apurou com uma fonte, o ataque do macaco ocorreu na manhã da última segunda-feira (21). A vítima foi um jovem de 20 anos. Ele estaria em pé e não teria feito nenhum movimento ameaçador contra o animal, que mesmo assim o atacou.

O macaco atacou as pernas do jovem, que tentou se defender e acabou sendo mordido no braco. O ataque provocou um corte profundo e a vítima foi levada ao Hospital de Banabuiú. O atendimento foi confirmado pelo RC com o município. De lá, ele foi transferido para o Hospital Regional do Sertão Central.

Ainda conforme o relato da fonte, o macaco-prego já tinha sido visto nos últimos dias no distrito de Pedras Brancas. Ele tinha um comportamento dócil e nada agressivo, mas surpreendeu os moradores da região depois que a notícia do ataque se espalhou.

Moradores conseguiram conter o macaco em uma caixa, e na tarde dessa terça-feira (22), o macaco foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros de Quixadá. O Revista Central tentou contato com a vítima, mas não tivemos retorno até a publicação desta matéria.

A mordida de um macaco-prego pode causar diferentes tipos de infecções e complicações, entre elas a transmissão do vírus da Raiva. Estudos indicam que o macacos-prego podem atacar se se sentirem ameaçados ou incomodados com os humanos. Especialistas recomendam evitar sorrir para eles, pois mostrar os dentes é um sinal de agressão. Também é aconselhável não tirar fotos deles, pois o ato de apontar o celular pode indicar que é um alimento.