Eleições 2024: Polícia Federal já atendeu seis ocorrências no Ceará neste domingo de votação

compartilhar no:
Material de campanha foi apreendido com candidato a vereador em Fortaleza (Foto: Daniel Farias)

Eleições 2024: Seis ocorrências já foram atendidas pela Polícia Federal, até o final da manhã deste domingo de eleição (6) em todo o Ceará. Entre os casos está o de um vereador preso por suspeita de boca de urna.

De acordo com o balanço divulgado pela PF, os crimes aconteceram em Fortaleza, Campo Sales, Juazeiro do Norte, Jaguaribe e Iguatu. As ocorrências estão em andamento e o nome dos envolvidos ainda não foi divulgado.

Uma das ocorrências ocorreu em Fortaleza. Um candidato a vereador, que estava acompanhado por um grupo formado por outras cinco pessoas, foi detido na avenida Bernado Manoel com santinhos. A Polícia Federal suspeita que ele estivesse cometendo crime eleitoral.

Em todo o país 56 pessoas foram presas pela Polícia Federal por crimes eleitorais neste domingo (6), durante o primeiro turno das eleições municipais. Nos municípios do Ceará o policiamento está reforçado com efetivo extra garantido pela Secretaria da Segurança Pública.

Neste domingo, eleitores de 5.569 municípios vão às urnas para escolher os prefeitos e vereadores que os representarão pelos próximos quatro anos.