Região Central: subiu para 215 o número de denúncias de propaganda eleitoral irregular, feitas à Justiça Eleitoral através do aplicativo Pardal. Os números foram obtidos pelo Revista Central.
Há duas semanas, o site havia feito um primeiro levantamento. No dia 21 de setembro o total de denúncias feitas nos municípios do Sertão Central através do aplicativo, somavam 143. Houve um aumento de 72 novas denúncias.
Pedra Branca continua como o município originário da maior quantidade de denúncias: foram 43, conforme os dados da Justiça Eleitoral. Canindé já protocolou 40 denúncias enquanto Mombaça tem 32.
Caridade, Choró, Ibicuitinga e Itatira não registraram denúncias. Isso não significa que os municípios não tenham sido alvo de alguma investigação ou apuração pela Justiça Eleitoral por possível irregularidade, mas apenas as denúncias não foram protocoladas através do Pardal.
Boa Viagem, Deputado Irapuan Pinheiro e Solonópole permanecem com a mesma quantidade de denúncias observada três semanas atrás. Os demais municípios tiveram novos registros de irregularidades que estão sendo apuradas pela Justiça.
Em todo o Ceará, conforme o aplicativo Pardal, já foram feitas 3.301 denúncias. Fortaleza continua liderando como a cidade com a maior quantidade: são mais de mil denúncias feitas contra os candidatos, até agora.