Eleições 2024: Mais de 11 mil oficiais vão garantir a segurança em Fortaleza e Caucaia, neste fim de semana, como parte do segundo turno da Operação Eleição 2024. Com a disputa acirrada entre candidatos, o reforço no efetivo visa garantir que o dia de votação ocorra sem registros de violência.
Os trabalhos serão coordenados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE).
A Polícia Militar terá 9.574 profissionais a mais, reforçando o patrulhamento ostensivo em Fortaleza e Caucaia. Além de coibir crimes eleitorais, a PM atuará no combate à perturbação ao sossego alheio, e na prevenção a acidentes de trânsito, com equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE).
Já a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) atuará com 523 policiais civis e o com o funcionamento de 28 delegacias, em Fortaleza e Caucaia, nas 11 Áreas Integradas de Segurança (AIS) dos dois municípios. Extraordinariamente, funcionarão 15 delegacias a mais, além das que normalmente já são plantonistas.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) contarão com 295 e 79 profissionais, respectivamente, à disposição da ofensiva. Todos os setores de inteligência dos órgãos de Segurança Pública do Estado estarão funcionando.