Eleições 2024: Mais de 1.200 policiais militares viajam ao interior para reforçar segurança

compartilhar no:
Policias embarcaram nesta quarta-feira (2) para o interior do estado (Foto: Denilson Araújo)

Eleições 2024: Visando garantir a segurança dos eleitores cearenses durante o andamento do pleito eleitoral em todo o Ceará, 1.274 policiais militares que compõem o efetivo extra de profissionais, embarcaram nessa quarta-feira (2) para os municípios do interior do Ceará.

O envio do reforço faz parte do esquema de segurança, definido pela Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE), na Operação Eleições 2024. O governador Elmano de Freitas, que acompanhou o envio das tropas.

Durante o pronunciamento no ato, Elmano destacou prisões já realizadas em Quixeramobim, como parte do trabalho para garantir a segurança nas eleições. “E nos municípios que apresentaram situações que exigiam a atuação da polícia, nós fizemos investigações e prisões. Tivemos prisões em Sobral, prisões em Santa Quitéria, em Quixeramobim, prisões em Iguatu, e nós continuaremos nesse trabalho intenso para garantir ao cidadão o seu direito de escolher livremente aquele que ele considera que deve ser o prefeito ou a prefeita da sociedade”, concluiu.

Todos os municípios cearenses receberão reforço policial. Nesta quarta-feira (02), 948 policiais militares saíram do Quartel do Comando Geral da PMCE, que fica no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza, com destino a todas as regiões cearenses. Na última segunda-feira (30), 326 militares já seguiram para 39 cidades.

O trabalho integrado contará com 21.560 agentes das Forças de Segurança do Ceará que atuarão integradamente no 1º turno da eleição municipal, que acontece nos 184 municípios do Estado.