Eleições 2024: crimes eleitorais foram registrados em Quixadá e mais seis municípios do Sertão Central

compartilhar no:
Delegacia Regional de Polícia Civil atua na região do Sertão central (foto: RC)

Região Central: A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), confirmou que foram registrados crimes eleitorais em sete municípios do Sertão Central no domingo de votação, 6 de outubro.

Os procedimentos registrados foram relacionados às ocorrências em Canindé, Caridade, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim e Senador Pompeu. Foram registradas ocorrências em outros 42 municípios do Estado.

Entre 0h até 20h de domingo (6), foram lavrados 66 procedimentos, em delegacias da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), referentes a crimes eleitorais, com 48 pessoas conduzidas. Entre as ocorrências estavam compra de votos, boca de urna e transporte irregular de eleitores.

Além dos crimes mencionados, as Forças de Segurança do Ceará atenderam ocorrências de venda de bebida alcoólica (nos municípios onde esse comércio foi proibido pela Justiça Eleitoral), promoção de desordem, crime eleitoral em ambiente virtual, violação do sigilo de voto, perturbação do trabalho eleitoral, entre outros.