Região Central: Um crime com um detalhe fúnebre, está chamando a atenção dos moradores do município de Senador Pompeu. Um cadáver foi encontrado numa área de mata, por trás do cemitério da cidade, coberto pela tampa de um caixão. O caso ocorreu nessa segunda-feira (28).
A Polícia Militar confirmou a ocorrência e os detalhes também foram checados pelo Revista Central com duas fontes, ligadas à Secretaria da Segurança Pública do Ceará.
O corpo foi encontrado depois que moradores sentiram um forte mau cheiro. Uma equipe da Polícia Militar foi ao local e encontrou o corpo, em avançado estado de putrefação, em uma área de mata no bairro Alto da Esperança, atrás do cemitério da cidade. Um detalhe curioso é que a tampa de um caixão cobria o corpo, de modo a tentar escondê-lo.
Conforme os relatos de populares, o corpo estaria aparentemente carbonizado, o que impossibilitou identificar o sexo da vítima. Também não havia nenhuma identificação.
Uma investigação deve ser aberta pela equipe de Polícia Civil da Delegacia Regional de Senador Pompeu, para apurar as circunstâncias e desvendar a identidade da vítima. Uma das hipóteses que deve ser trabalhada pela Polícia Civil é a de vilipêndio de cadáver: as equipes vão apurar se o corpo foi retirado de uma sepultura, e em seguida incendiado.