Cerca de 1.000 jovens de paróquias do Sertão Central celebram Dia Nacional da Juventude em Quixadá

compartilhar no:
Na unicatólica, jovens participaram de momentos de louvor e adoração (Foto: reprodução)

Quixadá: Cerca de mil jovens de várias paróquias da Diocese de Quixadá, participaram do Dia Nacional da Juventude (DNJ), realizado no último fim de semana em Quixadá. A multidão de jovens, celebrando a fé em Jesus Cristo, alterou a rotina habitual da cidade.

Neste ano, o tema escolhido é “Juventudes na Cultura do Encontro”. Além disso, o lema é “O diálogo nos aproxima e ajuda na construção de um mundo novo”, e a inspiração bíblica, “Onde quer que permaneças, permanecerei contigo” (Rt 1,16).

O evento foi aberto com a Santa Missa na Catedral Jesus, Maria e José, presidida por Dom Aurélio Pinto de Sousa, bispo diocesano. Durante a homilia, Dom Aurélio destacou a importância da juventude para o futuro da Igreja e a missão de evangelizar com alegria e compromisso.

Após a Celebração Eucarística, os jovens seguiram em uma caminhada rumo ao Ginásio Poliesportivo da UniCatólica, onde o evento continuou com momentos de animação, pregação e adoração. A consagração a Nossa Senhora encerrou o dia de atividades, reforçando a devoção mariana e a fé da juventude diocesana.

De acordo com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o Dia Nacional da Juventude é um evento anual dedicado à reflexão, celebrando e mobilização dos jovens brasileiros. Busca promover a participação ativa da juventude na sociedade, incentivando ações comunitárias e debates sobre os desafios e conquistas dos jovens.