Quixadá: Este município do Sertão Central, fechou o mês de julho com saldo positivo na geração de empregos, segundo dados do Novo Caged, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
No mês que passou, Quixadá registrou 298 admissões de trabalhadores formalmente contratados com carteira assinada. Na outra ponta, foram 230 demissões. No comparativo do total de empregos criados com os desligamentos, o município terminou o mês com saldo positivo de 68 empregos mantidos.
O setor da indústria foi o que mais manteve e gerou empregos, conforme os dados do MTE. Foram 115 admissões contra 37 desligamentos, resultando num saldo de 78 empregos. A construção civil foi o setor que mais demitiu: nove desligamentos e nenhuma admissão no mês de julho.
De janeiro até julho, Quixadá registrou cinco meses com mais admissões que demissões. Somente em maio e junho o saldo do mês de desligamentos foi maior. O reusltado do balanço de julho já é o termeiro melhor do ano, mostrou o MTE.
Crato foi o município cearense com maior saldo positivo de empregos criados: 421, o que contribuiu para elevar o estoque na cidade a um total de 15,4 mil pessoas formalizadas. Na sequência dos maiores saldos de julho no Ceará aparecem as cidades de Sobral (329 vagas), Juazeiro do Norte (319), Horizonte (308) e Fortaleza (259).