Operação com 50 policiais em Senador Pompeu termina com seis suspeitos presos por tráfico de drogas

compartilhar no:
Equipes de nove diferentes delegacias participaram da operação (Foto: SSPDS-CE)

Região Central: Uma operação da Polícia Civil que contou com 50 policiais de nove diferentes delegacias, terminou com a prisão de seis pessoas, suspeitas de envolvimento com uma rede de tráfico de drogas, no município de Senador Pompeu. As prisões ocorreram em dois dias.

Inicialmente o trabalho da Polícia se deu com o objetivo de cumprir um mandado de prisão e 17 mandados de busca e apreensão, em desfavor de alvos envolvidos em crimes de tráfico de drogas e integrar grupo criminoso. Mas no decorrer da ação, seis pessoas foram presas em flagrante em posse de drogas.

Na quinta-feira (29), três homens, de 25, 26 e 30 anos, e uma mulher, de 52 anos, foram presos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE), o suspeito de 26 anos possui antecedentes por crimes de homicídio, tráfico de drogas, roubo, integrar grupo criminoso, corrupção de menores e desobediência. Já o alvo de 30 anos tem passagens por dano e desacato.

Foram apreendidos 46 trouxinhas de maconha e 19 pedrinhas de crack, caderno com anotações, aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro. Agora, o grupo está à disposição da Justiça.

Na quarta-feira (28), durante ações dos policiais civis no município de Senador Pompeu, duas mulheres, de 19 e 21 anos, foram presas em flagrante em posse de 71 trouxinhas de cocaína e 43 pedras de crack. Na ocasião, uma adolescente de 15 anos também foi conduzida para unidade policial, onde foi registrado um procedimento contra ela.

Com cerca de 50 policiais civis em campo, a operação que foi coordenada pela Delegacia Regional de Senador Pompeu, contou com apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul), das Delegacias Regionais de Icó, Iguatu, Tauá, Quixadá e Jaguaribe, e das Delegacias Municipais de Mombaça, Solonópole, Jaguaretama e Quixeramobim. Além disso, a ação contou com o apoio da Ciopaer da (SSPDS)