Município do Sertão Central enfrenta dívida com médicos desde abril deste ano, revela sindicato

compartilhar no:
Negociações entre a classe médica e o município estão em atraso desde abril (Foto meramente ilustrativa: Prefeitura de Vitória da Conquista)

Região Central: Em agosto, 15 municípios cearenses encerraram o mês em débito com os salários dos médicos, segundo o mais recente levantamento do Devedômetro, uma ferramenta criada pelo Sindicato dos Médicos do Ceará. Apenas um município do Sertão Central integra a lista.

A lista foi divulgada essa semana pelo órgão sindical, e revela que a situação de inadimplência não sofreu alterações desde abril deste ano, devido à estagnação nas negociações entre o sindicato e as prefeituras.

Os municípios que permanecem como devedores são: Acarape, Aracati, Catunda, Caucaia, Fortaleza, Horizonte, Limoeiro do Norte, Maranguape, Morada Nova, Mulungu, Icó, Ipueiras, Pacajus, Paramoti e Pires Ferreira. A dívida acumulada por cada município abrange períodos de 2012 a 2024.

Visando monitorar e divulgar as cidades que não cumprem com os pagamentos de salários aos profissionais de saúde, a ferramenta já registrou até 31 municípios em débito em seus relatórios.