Região Central: Uma equipe de investigadores composta até por membros da Polícia Federal, prendeu em São Paulo um homem que estava com um mandado de prisão em aberto, por ser considerado autor do assassinato de uma pessoa em Boa Viagem, no interior do Ceará.
A prisão aconteceu na última terça-feira (17), efetuada pela Polícia Militar de São Paulo (PMSP), no bairro Jardim Fraternidade.
O suspeito, que não teve a identidade divulgada, tinha um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara da Comarca de Boa Viagem, por homicídio qualificado.
Pela lei, O homicídio qualificado é um crime hediondo, ou seja, é quando há motivo fútil, com emprego de tortura ou veneno, ou, ainda, dificultando ou impossibilitando a defesa da vítima, por exemplo. Nesses casos, portanto, o crime se torna ainda mais grave do que já é.
A investigação que descobriu o paradeiro do homem em São Paulo, foi realizada pela equipe da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco), composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).