Um empresário do ramo da segurança e um bombeiro militar são investigados por suspeita de envolvimento na desocupação de um terreno que terminou com uma mulher morta Bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, na última terça-feira (10). A ação resultou na morte Ana Mayane dos Reis Severino, de 28 anos, com um tiro no peito.
No dia do ocorrido, três homens encapuzados foram capturados em um carro particular. A polícia não confirmou se o empresário e o bombeiro estavam entre esses detidos, que foram ouvidos e liberados. A morte da moradora gerou protestos da população, que atacou ônibus e fez barricadas na região.
Em andamento com as investigações sobre o caso, a Polícia Civil cumpriu, na quinta-feira (12), quatro mandados de busca e apreensão na capital e na cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana, em endereços de suspeitos que estão sendo investigados por envolvimento na desocupação. Na ação foram apreendidas duas armas de fogo, documentos, aparelhos celulares e um notebook.
De acordo com a polícia, durante os trabalhos um homem foi preso em posse de uma das armas de fogo apreendidas. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e a participação dele em crimes será investigada.
“O material será periciado e subsidiarão as investigações. As armas também passarão por perícia e microcomparação balística”, disse a Polícia Civil.
As investigações estão sendo conduzidas pela 4º Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com apoio do 1º Distrito Policial (DP).
Com informações do G1