Eleições 2024: Quixadá e mais cinco municípios do Sertão Central, terão o policiamento reforçado no período das eleições. A informação foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).
Ao todo, o reforço na segurança no dia da votação, será feito em 26 cidades cearenses. Na região, além de Quixadá, o TRE-CE confirmou o esquema de policiamento reforçado também em Canindé, Mombaça, Boa Viagem e Madalena.
O número representa mais que o dobro de municípios cearenses que receberam reforço federal na segurança nas eleições de 2020. Há quatro anos, foram 11 cidades do Estado que receberam o auxílio de tropas federais.
O TRE-CE esclareceu que o reforço na segurança vai ocorrer não só no dia da votação, como nos dias que antecedem o pleito. O pedido foi feito pela corte cearense ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que aprovou a medida.
“Estamos mapeando, por exemplo, violências. A violência (contra candidatos) em Caucaia, imediatamente demos respostas, com ação e prisões feitas pelas autoridades. Não estamos deixando de dar a resposta enérgica. Em Sobral da mesma forma, após ameaça a candidata Izolda”, disse o desembargador do TRE-CE, Raimundo Nonato Silva Santos.