A Polícia Civil do Ceará deflagrou uma operação onde prendeu 34 pessoas, envolvendo grupos suspeitos de ameaçar eleitores, extorquir candidatos, interferir em eleições e intimidar eleitores. Um outro suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
A ofensiva foi deflagrada em municípios cearenses e nos estados da Bahia, Pará, Tocantins e Rondônia e recebeu nome de Operação Complevit, que significa Fim da Linha. Dos 34 mandados de prisão preventiva que já foram cumpridos, nove estavam recolhidos em unidades prisionais.
De acordo com a Polícia, os presos possuem idade entre 18 a 53 anos, e eram investigados por integrar organização criminosa armada e por envolvimento em ameaças e intimidações de eleitores, extorsão de candidatos e interferência em campanhas eleitorais.
Uma ação semelhante mas sem ligação com a Operação, foi registrada nos últimos dias. A Polícia Civil de Quixeramobim prendeu um homem que vinha sendo investigado por suspeita de extorquir um candidato a prefeito de Choró.