Eleições 2024: A candidata que concorria ao cargo de prefeita de Quixeramobim, Graciela Maciel, pediu a renúncia de sua candidatura e desistiu do pleito. A informação pode ser confirmada no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Graciela concorria pelo partido Democracia Cristã, sua candidatura era considerada tímida pelos avaliadores do cenário político, tida como sem força, frente aos seus principais concorrentes.
Na sentença, o juiz eleitoral da 11ª Zona Eleitoral, Wesley Sodré Alves de Oliveira, homologou o pedido de renúncia de Graciela. Ela fazia dupla com Mayara Karen, que concorria como candidata a vice.
Graciela não falou nada em suas redes sociais sobre o assunto, nem se pronunciou oficialmente, mas compartilhou um banner de divulgação onde aparece como apoiadora do candidato Paulo Ferreira, que disputa com Cirilo Pimenta.
Eram quatro os nomes que concorriam ao paço municipal de Quixeramobim. Mas, com a desistência de Graciela, o páreo agora se dá entre três nomes: além de Ferreira e Pimenta, Eugênio Gomes também disputa os votos da população da terra de Antônio Conselheiro.