Dom Adelio deve ser sepultado no Santuário de Quixadá; velório deve começar às 16h, na Catedral

compartilhar no:
Obra foi construída em 88 e inaugurada em 95 graças a ambição da fé de Dom Adelio (Foto: Egberto Araújo)

Quixadá: O bispo emérito de Quixadá, Dom Adelio Tomasin, será sepultado no Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão, monumento de turismo religioso imponente, que ele construiu. A informação foi confirmada pelo Revista Central com uma fonte da Diocese de Quixadá.

O velório de Dom Adelio acontece a partir das 16h desta segunda-feira (30). O corpo estará disposto para visitação do público, na Catedral de Quixadá. Haverá missa de corpo presente. Essa informação também foi confirmada com uma fonte, e ainda não foi oficializada pela Diocese, portanto, é extraoficial.

A Catedral passará toda a madrugada aberta para a visitação do público. Congregações de cidades vizinhas e movimentos religiosos de Quixadá e da região, preparam várias homenagens que devem ser prestadas ao Bispo emérito.

O velório público será estendido até a tarde da terça-feira (1º de outubro), quando o corpo será levado para o Santuário. Lá, uma nova missa será celebrada e em seguida o corpo de Dom Adelio será sepultado, atendendo a um antigo desejo seu, expresso publicamente em várias ocasiões.

Dom Adelio morreu na manhã desta segunda-feira (30), no Hospital Maternidade Jesus Maria e José. A informação foi confirmada nas primeiras horas do dia, pela Diocese de Quixadá. A causa ainda não foi noticiada oficialmente, mas o Revista Central apurou que houve falência múltipla de órgãos.