VoePass, empresa do avião que caiu e matou 62 pessoas, suspende voos de Fortaleza para o Cariri

compartilhar no:
Aeronave da empresa VoePass (Foto: divulgação)

A VoePass, empresa dona de um avião que caiu e matou 62 pessoas no último fim de semana, vai deixar de operar dois voos em Fortaleza. Um com destino a Fernando de Noronha e o outro com destino a Juazeiro do Norte.

Os detalhes foram confimados com uma fonte ligada à empresa, à coluna do jornalista Igor Pires, especialista em cobertura de aviação, do jornal Diário do Nordeste. Conforme a apuração, os dois trechos ficarão indisponíveis até o final de agosto.

A suspensão dos voos nas duas rotas, ocorrerá pra que a aeronave utilizada para garantir a cobertua destes trechos, a ATR 42-500, será remanejada para levar passageiros de Fortaleza para Campina Grande e também para Mossoró.

Isos significa que a VoePass ainda continuará operando em Fortaleza, mas que suspendeu pela metade os voos que ela disponibilizada, até antes do acidente. Segundo Igor Pires os voos com a empresa levando passageiros da Capital até o Cariri, estão previstos para retomar em setembro.

O acidente

A aeronave operada pela Voepass Linhas Aéreas, caiu na sexta-feira (9), em Vinhedo, por volta de 13h30. O acidente causou a morte de 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. Neste domingo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira (FAB), confirmou que conseguiu extrair com sucesso todo o conteúdo das caixas-pretas.

Peritos do Brasil, França e Canadá, países onde a aeronave é fabricada, incluindo os motores, devem atuar em conjunto na apuração das causas do acidente aéreo, conforme protocolos previstos na Convenção de Aviação Civil Internacional, também conhecida como Convenção de Chicago.

Com informações da Agência Brasil