Quixadá Futebol Clube vence jogo no Abilhão e garante acesso para Série B do Cearense

compartilhar no:
Seleção do Quixadá Futebol Clube (Foto: Cleyton de Paula)

Quixadá: Depois da tempestade, vem a bonança. Esse ditado nunca fez tanto sentido para o Quixadá Futebol Clube. O time que sequer existia até bem pouco tempo, retomou as competições e terminou a Série C do Campeonato Cearense neste domingo (11) garantindoo acesso para a Série B.

Jogando contra o Terra e Mar no Abilhão, o Quixadá fez um a zero e carimbou o passaporte de classificação para a próxima fase da competição. O único gol da partida foi marcado por Gleryston, conforme a Súmula da Federação Cearense de Futebol.

Enquanto boa parte da torcida garantiu todo o apoio ao time, lotando o estádio nos jogos da competição, havia uma outra parcela que duvidava da eficiência do time e questionava o acesso à Série B. Parte desse descrédito reside no fato de que, por muito tempo, o time se desfez e por ausência de apoio, deixou de jogar as competições oficiais.

Mas o Quixadá Futebol Clube surpreendeu, e fez uma campanha incrível, arrancando gritos da torcida, que vibrava a cada vitória. Conforme a classificação, o time terminou a Série C com 16 pontos, três a mais do que o Esporte Clube Limoeiro, o vice-colocado. Foram 10 gols marcados e sete saldo de gols.

O time comemorou a classificação com um pagode, realizado no Pinheiro Society, logo depois do jogo. Nas redes sociais o público comemorou o acesso. “O quixinha subiu!”. O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, parabenizou a seleção do município. “Parabéns a todos os jogadores, comissão técnica, diretoria e a nossa torcida que durante toda essa campanha histórica esteve junto do nosso elenco”.